Home Staging

  O objectivo é transformar o imóvel, tornando-o mais atractivo para futuros compradores através de uma decoração funcional e acessível.

  Não tem que ser um grande investimento, e há várias técnicas que podem ser aplicadas quando o orçamento é apertado.

  Nem todas as divisões têm a mesma importância, dirija o seu esforço e a maior parte do seu orçamento para as divisões que têm maior probabilidade de influenciar a decisão do cliente, como são a sala de estar, o quarto principal e a cozinha, pelo que deve certificar-se de que estas são as partes da casa que recebem mais atenção.

  O objectivo é que os compradores se imaginem a viver naquele espaço, por isso, transforme cada divisão numa tela em branco para que eles consigam imaginar os seus objectos pessoais a completarem a decoração, para facilitar esta tarefa, é necessário despir a casa dos seus toques pessoais, tais como fotografias, ímanes no frigorífico, roupas etc.

  Sendo o espaço um dos principais factores a ter em conta na compra de uma casa, é importante que se livre das tralhas, de tudo o que é desnecessário por mais pequeno que seja, para que a divisão seja o mais aberta possível e dê uma maior sensação de espaço e liberdade.

  A própria disposição da mobília e o seu tamanho é outro factor muito importante. Muitas vezes as pessoas não têm noção das áreas e compram móveis ou sofás muito grandes e ficam sem espaço social, o que torna a sala mais pequena podendo ser um obstáculo à venda.

  As cores são uma forma de expressão da personalidade de cada um, mas como se sabe, os gostos são subjectivos, por isso, evite ao máximo as cores fortes e opte por tons neutros, como o branco ou o cinzento, para agradar ao máximo possível de potenciais compradores.

  Não se esqueça da iluminação, que é um factor determinante na maneira como vemos uma divisão. Uma casa mal iluminada é uma casa triste, mas uma casa bem iluminada dá uma sensação de boas-vindas e conforto que faz a diferença na hora da decisão.

  Em dia de visitas, atente aos pormenores e dê vida à sua casa. É imperativo que tenha em mente a organização, a limpeza e os odores que se espalham pelo ar, deve agir estrategicamente para que a nova família veja que há vida feliz e familiar em sua casa, a casa que estão a pensar comprar. Os pormenores fazem toda a diferença no estabelecimento de uma relação entre o imóvel e os potenciais clientes.

  Segundo o Idealista está estudado, a nível internacional, que o investimento em home staging deve corresponder a entre 1% e 3% do valor de venda do imóvel e, normalmente, obtêm-se uma valorização entre 7% e 15%.

 

Digamos que vale sempre a pena fazer home staging. 

Entre em contacto

Estrada da Ponta Oliveira, 9125-039 Caniço

|

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
Contate-nos