"Idealista" vendido por 1300 milhões de euros


"O Fundo EQT IX chegou a acordo com os fundos geridos pela Apax Partner para comprar as suas ações por 1321 milhões de euros", informou, em comunicado, o portal "idealista".

Fundado em 2000, em Espanha, foi comprado em 2015 pela Apax Partner, por 230 milhões de euros. Cinco anos depois, é vendido por uma valor mais de cinco vezes superior, 1321 milhões de euros, a um fundo sueco, que pouco vai mexer na empresa.

"Jesús Encinar, fundador e presidente do idealista, mantém a maioria da percentagem e vai continuar na liderança da companhia, com a equipa que o acompanha", lê-se, ainda, no comunicado enviado aos media.

Com sede em Madrid, Espanha, o portal idealista apoia cerca de 40 mil agentes imobiliários e regista cerca de 38 milhões de visitantes únicos por mês no Sul da Europa, operando em Portugal, Itália e Espanha.

A plataforma online do "idealista" destaca-se pela carteira diversificada de serviços digitais, bem como pelas ferramentas de gestão da relação com os clientes e de análise de dados de intermediação

14 visualizações

Entre em contacto

Estrada da Ponta Oliveira, 9125-039 Caniço

|

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
Contate-nos