Cuidados a ter na utilização da placa imobiliária na venda do seu imóvel.
Quando está a vender uma casa a placa imobiliária é uma ferramenta bastante importante para o plano de marketing do imóvel, pois em média, cerca de 40% dos contactos de compradores em potencial vêm desta estratégia.
Outra grande mais valia, é o facto de ser um contacto que já vem qualificado no que toca à zona, acessos e para o exterior do imóvel.
Mas existem alguns cuidados para o seu uso ser mais seguro e eficaz:
-
Ser uma placa de um profissional do ramo imobiliário
-
Para evitar que os dados do vendedor, como o telefone pessoal fiquem expostos.
-
Para não ter que abrir a porta da sua casa a um desconhecido sem saber as suas verdadeiras intenções. O ideal é que o morador não atenda a clientes sem a companhia do corretor, para não colocar em risco a segurança de uma família inteira.
-
Coloque apenas placas de um agente, pois colocar várias diferentes passa a impressão de que o imóvel está encalhado ou que possui algum problema e que o proprietário quer vendê-lo com urgência, logo compradores em potencial serão afastados ao invés de serem atraídos desvalorizando a propriedade e dificultando o fechamento do negócio.
-
Não usá-la por mais de 60 dias para que não dê a conotação de encalhado.
-
Se houver diversos imóveis com placas de imobiliárias em um mesmo prédio ou condomínio, isso gerará desconfiança no cliente, pois pensará que provavelmente a zona está mais perigosa, desvalorizada, ou ainda que o edifício está com problemas estruturais. O comprador sempre concluirá que existe um motivo negativo pela alta quantidade estar disponível na mesma área, então evite que sua placa transmita essa mensagem.
Recorra a um profissional que fará essa gestão para si.